18 de setembro de 2012

TOP DICA - Para uma depilação mais eficiente


Olá meninócas antenadas!

Hoje vamos falar de cuidados com a pele! Esses dias conversei com uma esteticista para compartilhar, aqui, algumas dicas para uma depilação mais eficiente. Vamos saber como acabar com os pelinhos encravados e como tornar a depilação menos dolorida.

A entrevistada desta vez foi a esteticista de São Paulo, Fernanda de Cássia Mendes, que atua na área há 12 anos. Dentre suas especialidades está além da depilação, a massagem podal, as massagens relaxantes e a maquiagem, entre outros.

Fernanda recomenda que se faça sauna antes de passar pelo processo depilatório. “Para um bom resultado, não utilize óleos, nem hidratantes antes de depilar”, orienta. Segundo ela, o vapor quente abrirá os poros tornando a depilação menos dolorida e mais fácil. Na semana que anteceder esfolie a pele no local desejado em dois dias alternados. “Após a retirada dos pelos é ideal fechar os poros borrifando água fria com gelo sobre a região.

Com o tempo, os pelos ficam mais fracos e algumas vezes, pode acontecer de não conseguirem romper a pele para nascer, aí acontece de ficarem encravados. A esteticista afirma que outro motivo que pode prejudicar a depilação é a poluição do ar e o tempo seco. “Daí a importância de se estar com a pele limpa e seca antes da depilação e de se fechar os poros com água fria após a retirada dos pelos” diz Fernanda. Depois disto, complemente utilizando um bom hidratante.


A gerente da Le Moulin Depilação Elizandra Kaires de Lima e a esteticista Fernanda de Cássia Mendes




Espero que tenham gostado das dicas.
Um beijinho e até a próxima!
Mais uma vez, este não é um publipost, é uma dica testada, aprovada e compartilhada!





Nenhum comentário:

Postar um comentário